quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Haworthia reidwardt

Haworthia reinwardtii é uma espécie de suculenta planta com flor na família Xanthorrhoeaceae , nativa do Cabo Oriental Província deÁfrica do Sul . É uma das espécies de Haworthia que é normalmente cultivadas como ornamentais.


Descrição 

É uma perene suculentas , com caules crescendo a 20 cm (8 pol) de altura, com uma roseta basal de folhas carnudas brancas com manchas dispostas em espiral, e cachos de flores rosa-brancas tubulares na primavera. A planta se espalha para formar um tapete, por meio de livremente produzidos deslocamentos , também um meio conveniente de propagação . [ 1 ]

É freqüentemente confundida com Haworthia coarctata , que ocorre apenas a oeste da sua área natural e é muito parecido. No entanto H.reinwardtii tem maior, mais plana e tubérculos mais brancos em suas folhas (as de H. coarctata são menores, mais suave e arredondado).

Cultivo 

H. reinwardtii não toleram a exposição prolongada a temperaturas abaixo de 10 ° C (50 ° F), de modo que em temperadas regiões que devem ser cultivadas em estufa com calor. Ela ganhou o Royal Horticultural Society 's Award of Merit Garden .

Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Haworthia_reinwardtii


Nenhum comentário:

Postar um comentário