sábado, 10 de janeiro de 2015

Florestas do cacto do México

O clima do deserto é ideal para cactus. Se você atrair essas plantas com espinhos, nada melhor do que visitar a Reserva da Biosfera de Tehuacan-Cuicatlán. Ele está localizado entre os estados de Puebla e Oaxaca, cobrindo 51 municípios superfície. A riqueza desta área atende a razões biológicas e culturais, uma vez que várias tribos indígenas habitam. Os cactos vai impressionar pelo seu grande tamanho e formas incríveis.

A atividade turística neste ambiente natural é intensa. Um dos pontos-chave deste livro é o jardim botânico Helia Bravo Hollis, onde mais de 250 espécies de plantas, muitas delas foco endêmico. Além do cacto, você também pode visitar salinas, fósseis e vestígios arqueológicos. Há também um paraíso para arara-verde, um pássaro psittacine em perigo.





A Reserva da Biosfera Tehuacán-Cuicatlán é uma área natural protegida localizada entre os estados de Puebla e Oaxaca , no sudeste do México . Chama-se assim porque esses são os nomes dos dois principais populações que estão localizados na área ( Tehuacan e Cuicatlán , uma cidade de Oaxaca situado 211 km ao sudeste de Tehuacan). 1

A Reserva da Biosfera Tehuacán-Cuicatlán abrange uma área de 490.817 hectares, uma área correspondente a 20municípios do estado de Puebla -localizado na Região VII Tehuacán Valley e quarenta municípios do estado de Oaxaca -localizado em regiões o Cañada de Cuicatlán e Mixteca -. A principal população da área constitui a cidade de Puebla Tehuacán, que tem uma população de cerca de duzentos mil habitantes em sua área metropolitana. Nesta cidade os escritórios administrativos da reserva está localizada.

A área pertence está na Sierra Madre del Sur . Caracteriza-se pelo seu terreno acidentado, que varia de que não superior a três mil metros acima do nível do mar em torno dos grandes vales de Tehuacan e Zapotitlán eo Cañada de Cuicatlán. 2 Quase toda a reserva faz parte da bacia do alto o rio Papaloapan , uma das mais poderosas do México, embora nesta área a umidade não é suficiente para formar grandes fluxos. O Papaloapan recebe água de vários rios que nascem nas montanhas da Sierra de Tehuacán e Sierra Mixteca , incluindo Tehuacan deve mencionar o rio, Calapa e Zapotitlán.

O clima da região é semi-quente e quente semi-tropical na região da Cañada Cuicatec com moderada a fracas chuvas no verão. Nas partes mais altas das montanhas é comum ver que as montanhas são cobertas por uma espessa neblina que em raras ocasiões ele pode condensar para formar uma garoa modesto.

A importância de Tehuacan-Cuicatlán reside na grande diversidade florística da área. Ao contrário da crença popular, as regiões de trópicos secos que abundam no sudeste do México não são pobres em biodiversidade . Alguns estudos, como os de Rzedowski em 1973 e 1978, levaram à conceituação da área como uma Província Florística, pertencente ao xeric fitogeográfica Região mexicana. Em 1965, Smith havia sugerido que um terço das espécies vegetais que povoam a superfície de Tehuacán-Cuicatlán foram endêmica . 3 Os flora predominantes na Reserva da Biosfera é o xerófita , compreendendo mais de um terço das espécies detectadas no lugar. Segue-se a floresta decídua o que corresponde a um quarto, ea floresta temperada . Importante é a presença de uma das poucas áreas defloresta da nuvem mountain'What estão localizados no México.






Um comentário: