quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Echinopsis eyriesii

Nomes comuns incluem: Echinopsis eyriesii
Inglês: Easter Lily Cactus, Ouriço do mar Cactus
finlandês (Suomi): Raspipallokaktus, Vanhapoika
Polonês (Polski): Echinopsis Eyriesa
RUSSO (Русский): Эxинопсис Эрье
Espanhol (Español): Ombligo de la Reina

Descrição: Echinopsis eyriesii é muito popular cactus grande cespitosas, amplamente cultivada para as enormes flores noturnas. É o mais conhecido e comumente cultivada globular cactus. Porte: Simples ou (geralmente) em cluster, ramificação basal. Com o tempo, podem, excepcionalmente, forma grandes montes de até 1,5 m de altura e 2-3 m de largura. Root: fibroso. Stem: Globular, depois alongadas e quase cilíndrico, de 15-30 cm de altura, 12 a 15 cm de espessura, verde escuro e fortemente com nervuras. Ribs: 9-18, não tuberculados, proeminente, bastante fino acima. Areoles: circulares, cheio de lã branca ou tawny de até 1 cm de distância. espinhos: Vários., 14-18, muito curtos espinhos radiais: Fina 5-10 mm de comprimento por vezes ausente em espécimes adultos. espinhas Central: 4-8 grosso, cónico, menos de 5 mm de altura, duro, escuro. As plantas jovens e desdobramento inicialmente ter mais tempo e espinhas mais fracos, os robustos espinhos cônicos curtos aparecem apenas mais tarde. Flor: Nocturnal, branco puro, muito grande, do lado da planta, mas acima da média, 17 a 25 cm de comprimento, 5-10 cm de diâmetro (A presença de tons de rosa na flor mostra hibridização). Tubo floral com uma forte parte basal subjacente ao ovário, em seguida, estreito e de várias curvas e estendendo-se gradualmente para a coroa em forma de funil, verde escuro coberto com pequenas, ovaladas, escamas acastanhadas e cinza escuro para o cabelo preto. Segmentos mais baixos perianto exterior, em vez lineares e esverdeados, perianto-segmentos interiores amplos e branco, acuminado. Esverdeada garganta, com vários vários estames todo o perímetro interior. Estames e estilo mais curto do que o perianto-segmentos. As flores são intensamente perfumadas.

Floração: Flores aparece entre a primavera eo verão em vários rente à noite. Em dias de sol no dia seguinte eles desaparecem, mas com o tempo frio, chuvoso que pode durar dois, raramente três dias. Frutas: até 5 cm de comprimento, verde, coberto de pêlos e contendo um grande número de sementes pretas.

Observações: Echinopsis eyriesii está estritamente relacionada e forma um complexo com Echinopsis oxygona , multiflora Echinopsis e Echinopsis multiplex (e seus híbridos). Todas estas espécies têm o mesmo tronco alongado com costelas afiadas e as flores em forma de funil longo, mas para distinguir os espinhos mais longos e as flores cor de rosa geralmente sem cheiro. Algum tempo Echinopsis eyriesii é confundida com Echinopsis subdenudata que tem rodada (não alongado) hastes com grandes areolas peludos.

Origem e Habitat: Sul do Brasil, Uruguai, e na província de Entre Rios, Argentina. localidade tipo: . Buenos Aires Habitat: Cresce em planícies ou colinas baixas na planície até to1000 metros acima do nível do mar. O clima é tropical, continental. Inverno estão completamente secos, enquanto que no verão a paisagem é inundado por chuvas torrenciais e embebido em água. Chuva até 1500 mm por ano. Temperatura média anual de 25-30 ° C. Raramente a temperatura cair abaixo de zero graus, mesmo que a paisagem é aberta ao frio sul ventos pamperos. Echinopsis eyriesii cresce entre gramíneas e arbustos junto com outros cactos do gênero Notocactus, Gymnocalycium, Frailea, Cleistocactus e Cereus .


Nenhum comentário:

Postar um comentário