quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mammillaria prolifera

Nome científico ou latino: Mammillaria prolifera .

Nome comum ou vulgar: Mammillaria prolifera.

Origem: Nordeste do México, Texas, Cuba e Haiti.
Cactus formando grupos de vários indivíduos. A planta brota abundantemente a partir da base, formando verdadeira tapeçaria de até 60 cm de diâmetro. Corpo globular verde escuro produzir compacto cor espinhos do branco ao dourado. Altura, de 5-10 cm. As fronteiras são um pouco confusa no ápice do caule, e sobre eles o muito numerosos, sedoso e branco, entre 5 e 10 mm espinhos radiais são organizados.
Os espinhos centrais são entre 5 e 10, são cerca de 8 mm de comprimento, fino, amarelo com a ponta mais escura pálido. Produz massas de flores creme ou amarelo na primavera e verão.

Flores: medido 13-14 mm de comprimento, as pétalas exteriores são ovais e forte, amarelo-esverdeada com uma faixa central mais escura e margens finamente dentadas. A maioria dos detentos são mais largas, de cor mais clara e sem dentes. Os estames são esbranquiçadas, o estilo é amarelo claro eo estigma tem 3 ou 4 lóbulos cromo amarelo. Uma das atrações desta planta são seus frutos vermelho-alaranjado e alongada, plana, aparecendo no terreno nos meses de inverno. Os tubérculos são cerca de 5 mm de comprimento, são finos, macios e afilada, e da sua base de aparecer capilariformes cerdas longas, que se sobrepõem na ponta.

Luz: Meia-sombra ou sol.

Solo: Standard, com a adição de 10% de areia grossa composta.

Irrigação: média ou um pouco menos.

Multiplicação: facilmente multiplicado por brotos basais. Os brotos enraizados facilmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário