domingo, 17 de agosto de 2014

Mundo Seco em Paz

Sempre fui uma pessoa curiosa, gosto de coisas interessantes principalmente as que vem da natureza. Aprecio Cactus que me fascina principalmente pelo poder que possuem em suportar terras inóspitas, áridas e muito secas. Na verdade a paz que a imensidão vazia com a imagem de uma planta valente ao meio a tanta dureza do tempo é algo realmente ímpar.

Após ter ganhado o meu primeiro cactus, um Ferocactus com espinhos extremamente duros e afiados, foi paixão a primeira vista. Minha esposa me trouxe esta felicidade (ou infelicidade para ela), pois virou coleção, paixão, mania mesmo. Hoje meu primeiro exemplar continua exposto na varanda de minha casa, nada mais nada menos que um relacionamento de 17 anos.

Cheguei a possuir mais de 500 vasos em casa, em uma totalidade de mais de 100 espécies. Vizinhos e pessoas estranhas pediam para visitar minha coleção. Como o jardim de minha casa é todo de Cactus na época da floração é um espetáculo a parte.
Alguns brincam comigo, isto não é um cactus é uma arvore. São exemplares muito bem adaptados ao clima e terreno do local.

Todas as vezes que penso em Cactus fico imaginando a cena de um cactus na imensidão de um deserto, quente de dia, frio a noite, mas sem sombra de dúvida totalmente em Paz e em Harmonia com seu meio.

A correria do dia a dia nos faz refletir e as vezes até querer fugir para este lugar distante. Talvez este seja o motivo do fascínio de todos os que cultivam esta espécie de planta.

Minha intenção com este site é mostra os cactus em seu habitat natural, mostrar para todos a realidade que essas plantas passam no seu dia a dia, e ao mesmo tempo mostrar a beleza poética desses lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário