domingo, 17 de agosto de 2014

Ferocactus diguetii

Família : Cactaceae ( Cactus Família)

Nome científico :  Ferocactus diguetii (Weber) Britton & Rose var. diguetii

Origem :   É uma ilha endêmica de o Golfo da Califórnia, no México. (Baja California, ilhas do Golfo - Carmen, Santa Catalina, Cerralvo, Danzante, e ilhas de San Diego)

Habitat:  Gravemente encostas em colinas rochosas no deserto de Sonora inferior e na ilha no Golfo da Califórnia.

Ecologia: Este cacto (como muitas outras espécies - plantas e animais - encontrados em ilhas) mostram s o fenômeno do gigantismo , sendo maiores e mais robustos do que os seus parentes mais próximos em regiões continentais

Nomes comuns incluem: gigante cacto barril

Etimologia :   O epíteto específico homenageia Leon Diguet, um explorador francês que estava investigando a pesca de pérolas na ilha de Santa Catalina, no Golfo da Califórnia.

Sinônimos :  
Echinocactus diguetii Weber In: Touro. Mus. Hist. Nat. Paris 4: 100, fig I, 1898

Descrição: F. diguetii é um cacto espetacular que cresce até 4 m de altura.Está entre as maiores espécies de coluna-como cactos , geralmente não ramificado , formando uma coluna solitária. As plantas provenientes de Santa Catarina são, provavelmente, o maior e mais espetacular Ferocactus. 

Haste: maciço, darck verde, globular achatada em espécimes juvenis, então colunar. A altura usual desta espécie é a 2 metros, mas alguns espécimes pode atingir os 4 m de oito. e 60-100 cm de diâmetro. 

Ribs: Ligeiramente tuberculate, vertical, em linha reta ou onduladas em espécimes moribundos, até 3 cm de altura. As plantas maduras têm de 25 a 35 costelas. 

Areoles: alongado, 1 x 2 cm de largura, com lã tan curto que transformar giz branco / cinza e finalmente corrói longe na idade. 

Espinhas: 4-8 espinhos dos quais um central (muitas vezes até 10 em espécimes juvenis), amarelo claro ou algum avermelhada ou acastanhada, quase todos iguais, subulated, não rodeado ou viciado, ligeiramente curvada para fora, até 7 cm de comprimento. 

Flores: avermelhado Fiery para laranja, funnelform são cerca de 4 cm de comprimento e de largura . Tubo floral com escalas fimbriadas no ovário, segmento perianto interior, oblanceolated, até 2 cm de comprimento, 8 mm de largura, vermelho escuro com margens amareladas, segmentos perianth externos marrom-amarelas. Estames basally amarelo vermelho desaparecendo em direção dicas te, estilo alaranjado / vermelho até 18 mm de comprimento, com sulcos longitudinais continuar nos lobos do estigma, este é upp amarelo para 5-10 mm de comprimento. 

Época de floração: Flores de março a maio. 
Frutas: Até 3 cm de comprimento e 3 cm de largura Eles tendem a secar à maturidade e divisão aberta através de um poro basal. 

Sementes: . Glossy marrom, irregular, 1,5 mm de largura 

Nota: A variedade carmenesis só atinge 1 m de altura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário